Nossa missão é fazer a diferença com clareza e responsabilidade, utilizando a integridade como guia para alcançar um impacto social significativo e duradouro.
Fundação
Fundado no Sul do Estado de Minas Gerais em 06/03/2019, sob a forma de uma associação sem fins lucrativos, sem finalidade política ou religiosa.
Governança
No desenvolvimento de nossas atividades, observamos os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, razoabilidade, proporcionalidade e eficiência.
Estatuto
Seguimos as diretrizes do nosso Estatuto e as normas legais aplicáveis, assegurando uma gestão pautada na legalidade e na eficiência. Clique aqui e confira!
Recursos
A entidade não distribui excedentes operacionais, dividendos ou bonificações a associados, conselheiros, diretores, empregados ou doadores, aplicando todos os recursos na realização de seu objetivo social.
PERÍODO 04/08/2023 A 04/08/2026
DIRETORIA EXECUTIVA
Compete à Diretoria Executiva:
I- Dirigir o Instituto de acordo com o presente estatuto, bem como administrar o patrimônio social;
II- Cumprir e fazer cumprir o presente estatuto e as decisões da Assembleia Geral;
III- Promover e incentivar a criação de comissões com a função de desenvolver cursos profissionalizantes e atividades culturais;
IV- Representar e defender os interesses de seus associados;
V- Elaborar o orçamento anual;
VI- Apresentar a Assembleia Geral, na reunião anual, o relatório de sua gestão e prestar contas referentes ao exercício anterior;
VII- Admitir pedido de inscrição de Associados;
VIII- Acatar pedido de demissão voluntária de associados.
Francisco Braga
Representa o Instituto, assim como seus coletivos artísticos, ativa e passivamente, perante órgãos públicos, judiciais e extrajudiciais. Além disso, é responsável por criar departamentos patrimoniais, culturais, sociais de saúde e outros que julgar necessários para o cumprimento das finalidades sociais, nomeando e destituindo os respectivos responsáveis.
Fernanda Texeira de Assis
Responsável por gerir as informações referentes aos indicadores e metas de convénios, contratos degestão, termos de parceria/fomento/colaboração e demais instrumentos que venham a ser celebrados com o poder público, responsabilizando-se pelo controle da documentação comprobatória e da elaboração dos relatórios de prestação de contas.
Joel Lourenço
Executa, em coordenação com as demais diretorias do Instituto a programação das atividades artísticas das temporadas anuais dos corpos artísticos culturais e coordenar todas as atividades logísticas em que os corpos artísticos culturais estejam envolvidos, tanto em sua sede quanto em turnês nacionais e internacionais.
Elisabete do Nascimento
Planeja e coordena as ações de comunicação e marketing do Instituto nas diversas áreas necessárias à visibilidade e acesso da população às informações relativas a todas as atividades artísticas das Temporadas dos corpos artísticos culturais tais como, assessoria de imprensa, publicidade, design gráfico, mídias sócias e outras.
Elthon Almeida Lima
Desenvolve todos os processos e procedimentos essenciais para o eficiente funcionamento das salas de concerto e palco, incluindo a definição de metas de qualidade de serviço. Assegurar o adequado funcionamento dos espaços, equipamentos e serviços essenciais para a realização das programações dos corpos artísticos culturais da entidade. Planejar e coordenar as aquisições de instrumentos, mobiliário e equipamentos necessários para o bom desempenho dos corpos artísticos culturais e do Instituto.
Ana Paula Rangel
Desenvolve e implementa políticas internas para garantir que as práticas do Instituto estejam alinhadas com os padrões éticos e legais. É responsável por supervisionar a elaboração, revisão e negociação de contratos, garantindo que estejam alinhados com os objetivos do Instituto e que protejam seus interesses legais.
PERÍODO 04/08/2023 A 04/08/2026
Conselho fiscal
I- O Conselho Fiscal será composto por 3 (três) membros associados, eleitos pela AGO, sendo seu mandato coincidente com o mandato da Diretoria Executiva;
II- O Conselho Fiscal não será remunerado sob qualquer hipótese, sendo vetado inclusive a contratação de qualquer membro da diretoria executiva como empregado CLT na vigência de seu mandato.
III- O Conselho Fiscal opina sobre os relatórios de desempenho financeiro e contábil e sobre as operações patrimoniais realizadas, emitindo pareceres para os organismos superiores da entidade.
IV- O Conselho Fiscal é responsável por examinar as contas da Diretoria Executiva no final de cada exercício, submetendo-as à aprovação da Assembleia Geral e sugerir a contratação e acompanhar o trabalho de eventuais auditores externos independentes.
Marco Aurélio Franceschini
Bacharel em Ciências Contábeis e Sócio/Diretor na ASSETEC - Assessoria Contábil e Fiscal Ltda.
Wellington Vieira
Poços de Caldas, 18ª RPM - Tenente e Regente.
Rocival Alves Ferreira
Maestro e Professor na Corporação Musical União de Machado, uma das instituições musicais mais antigas do sul de Minas Gerais e uma das mais conceituadas do Estado, fundada em 1929.
Unidade Paulista
Av. Paulista, 777 – 15º andar – Conjunto 15 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-914